É a Pastoral que acolhe as pessoas da comunidade paroquial. Acolher significa oferecer refúgio, proteção ou conforto. É mostrar, com gestos e palavras, que a comunidade paroquial é o espaço onde se pode encontrar essa segurança.

Recepcionar bem na porta da igreja na hora da missa é muito importante e, talvez, o primeiro passo, mas a Pastoral da Acolhida não pode se limitar a essa ação.
Acolher é também receber o outro como ele é, admiti-lo no espaço que já estamos e permitir que se sinta à vontade. É dar crédito àquele que chega, quer colaborar, oferecer algo de si; então, nossa missão como cristãos é acolher da melhor maneira possível.

A Pastoral da Acolhida é parte integrante do processo de evangelização da paróquia, porque ajuda a revelar, nos seus membros e nas ações por ela desenvolvidas, o rosto acolhedor de Jesus, cheio de misericórdia e compaixão. É uma ação concreta que ajuda as pessoas a se sentirem mais importantes, a se verem como filhos e filhas de Deus, que são amados e queridos por outros irmãos.

Faça um comentário