PASTORAL DA ESCUTA

A inspiração da Pastoral da Escuta está em Frei Edgar Weist, franciscano que na década de 70 em São Paulo, percebendo que as pessoas que vinham para a confissão, falavam assuntos não relacionados a seus pecados. Queriam desabafar, então foi criado o serviço Porta Aberta, com um grupo de leigos.

A Pastoral da Escuta é um serviço gratuito, prestado por voluntário(a)s, para dar oportunidade ao outro de elaborar seus pensamentos e assim encontrar suas próprias soluções com o apoio da espiritualidade.

O serviço da escuta é silenciar para que o outro desabafe e, assim, livrar-se da carga emocional que o oprime, enxergando com clareza sua situação e a vontade de Deus para sua vida.

Os dias e horários serão disponibilizados pela pastoral, em um local reservado e tranquilo para que o agente da pastoral possa escutar e ouvir.

A Pastoral da Escuta quer ser uma prestação de ajuda nos relacionamentos do ponto de vista espiritual e religioso. Uma forma muito clara de evangelizar aos que sofrem do mal da falta de comunicação com os outros e com o próprio Deus, interferindo positivamente nos relacionamentos, favorecendo à vida em plenitude. Se você sente em seu coração este desejo de ajudar ao próximo, evangelizando com a escuta, venha somar-se a nós.

> Para mais informações, Clique Aqui.

Aguarde..