Participantes do Módulo II que aconteceu entre os dias 27/01/2020 a 01/02/2020.

Pelo terceiro ano consecutivo aconteceu em Macaé a Formação UpToYou. O curso integra um programa educacional vindo diretamente da Espanha e que já está presente em outros países da Europa, África, e na América Latina, já é ministrado no México e no Brasil, mais especificamente, na cidade de Macaé – RJ, por isso, temos recebido participantes de diversos estados e até mesmo de países vizinhos. Este ano a formação foi realizada entre os dias 20/01 e 01/02.

O curso, ministrado pelo Dr. José Víctor Orón Semper – pesquisador, autor e diretor do programa, nascido em Valência, residente em Madrid, Ph.D. em Educação e Psicologia, mestre em Neurociência e Cognição pela Universidade de Navarra, professor do Ensino Médio Obrigatório e Bacharelado – é um projeto de educação emocional especialmente voltado para pais, educadores, empresários, profissionais da saúde e interessados em trabalhar os relacionamentos a partir das emoções.  A capacitação UpToYou adota critérios internacionais estabelecidos pela neurociência e apresenta técnicas e ferramentas capazes de proporcionar um modo diferente de crescer a partir das emoções.

Dr. José Víctor Orón Semper: criador da Formação UpToYou.

Mais de 100 pessoas participaram da última formação. Muitos relataram que o UpToYou trouxe uma nova perspectiva na forma de pensar e conceber as relações.

Uma das participantes, Carolina Pereira, que atua como coach, relatou sua experiência com o curso: “O UpToYou é uma metodologia que vai revolucionar a forma de nós educarmos, tanto nossos filhos quanto nossos alunos. Hoje eu tenho uma visão totalmente diferente do outro como pessoa e de mim também. O curso superou minhas expectativas”.

A capacitação UpToYou adota critérios internacionais estabelecidos pela neurociência.

Foram duas semanas intensas, mas de grande aprendizado. Alisson Placides é professor de Artes Marciais, está fazendo a formação pela segunda vez e afirma: “O UpToYou abre nossa mente e nos permite acessar nossa interioridade. E, a partir daí, nós começamos a conhecer e reconhecer que as nossas emoções são importantes informações para nosso crescimento pessoal e também interpessoal”.

Alisson Placides: “O UpToYou abre nossa mente e nos permite acessar nossa interioridade.”

Para Ellen Borges, advogada, o UpToYou trouxe novas maneiras de lidar com as emoções: “Com o UpToYou, eu descobri ferramentas importantes para utilizar, não só no âmbito familiar, mas também na minha área de atuação profissional. São ferramentas super importantes e perfeitamente aplicáveis ao nosso dia a dia”.

Devido ao sucesso do programa, a próxima formação já tem data marcada, será entre os dias 11 e 23 de janeiro de 2021. E, para que todo conhecimento adquirido se mantenha atualizado, haverá oficinas ao longo do ano. A novidade é que as oficinas previstas para os dias 23/09 e 07/11 serão abertas ao público em geral, para todos que desejarem conhecer um pouco mais sobre a formação UpToYou.

Participantes do Módulo I que aconteceu entre os dias 20/01/2020 a 25/01/2020.

Ao final de mais uma etapa de capacitação na cidade de Macaé, Dr. José Victor Oron agradeceu a confiança nele depositada e parabenizou o esforço da equipe UpToYou Brasil: “Nem todo mundo se deixa questionar. O que eu vejo é um gesto de confiança diante do que eu estou apresentando. Agradeço de verdade por isso. Então, gostaria de agradecer ao Pe. Gleison Lima e a sua equipe, porque são necessárias muitas coisas para que esta formação aconteça. Agradeço ao grande interesse e participação das pessoas do Chile, da Colômbia, do México, e de diferentes regiões do Brasil. E fico muito tranquilo, porque sei que a equipe do UpToYou Brasil recebe muito bem a todos. Vocês tem as oficinas e vão procurar formas para estarem sempre juntos. Muito obrigado e até o próximo ano”, finalizou.

Acompanhe o UpToYou Brasil nas redes sociais (Facebook: UpToYou Brasil, Instagram: @uptoyou.brasil, site: UpToYou Educacion  www.uptoyoueducacion.com). Para mais informações, entre em contato pelo e-mail uptoyoubrasil@gmail.com ou pelo telefone: (22) 99894-7545.

Texto elaborado por Patrycia Vieira/Pascom Santo Antônio. Texto revisado por Tânia Mara/Colaboradora Santo Antônio. Fotos: Patrycia Vieira/Pascom Santo Antônio.

Faça um comentário