Os passos de Jesus do julgamento de Pilatos até a crucificação no Calvário foram relembrados e vividos na fé pela comunidade católica da Paróquia de Santo Antônio, na abertura da programação da Semana Santa.
Na segunda-feira (11), a comunidade participou da Procissão da Via Sacra, que seguiu até o Colégio Castelo, onde foi encenada a Paixão de Cristo.
Junto a Padre Gleison e ao Frei Wellington, a comunidade católica de Macaé seguiu em silêncio e com velas acesas, uma demonstração de fé, respeito e compaixão diante da dor e sofrimento sentidos por Jesus ao ser flagelado até a cruz.
“Este é um momento de reflexão e de consciência para todos nós católicos que precisamos renovar a nossa fé e a nossa esperança na salvação. Ele passou por tudo isso, açoitado e humilhado, permaneceu fiel ao Pai até a hora da sua morte”, disse Padre Gleison.
Na caminhada até o alto do Colégio Castelo, os fiéis prepararam os corações em oração, para assistir à encenação que marca os passos de Jesus até o Calvário, a crucificação, e a morte, antes da ressurreição.
Paixão de Cristo
A exibição do filme “Paixão de Cristo”, na noite de terça-feira (12), também marcou a programação da Semana Santa na Paróquia de Santo Antônio.
No Salão Paroquial, a comunidade católica assistiu as cenas que retratam os principais momentos vividos por Jesus: a Ceia do Senhor, a traição de Judas, o julgamento de Pilatos, o flagelo até o Calvário, a Crucificação e a Ressurreição.
O Encontro de Maria com Jesus
O encontro de Maria durante a caminhada de Jesus até o Calvário foi celebrado na quarta-feira (13), em uma programação interparoquial, com a procissão dos homens saindo da Paróquia de Santo Antônio, e das mulheres saindo da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.
Da Paróquia de Santo Antônio, os homens seguiram junto aos Padres Gleison Lima, Pe. Luiz Carlos (Nossa Senhora de Lourdes) e Pe. José Luíz (São João Batista) e no caminho se encontraram com as mulheres que caminharam junto ao Padre Fábio (Nossa Senhora de Fátima).
Juntos, os fiéis seguiram as imagens de Jesus e de Maria até o alto da Igreja de Santana, local que simbolizou o momento da crucificação de Jesus.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!