Por Pastoral da Comunicação/Paróquia Santo Antônio Macaé em 29/01/2022
Paróquia de Santo Antônio recebe imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição

Um momento de fé e devoção reuniu fiéis da Paróquia Santo Antônio, em Macaé, no sábado (27) para celebrar a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Diocese de Nova Friburgo. 

Terceira cidade a receber a imagem na peregrinação deste ano, Macaé foi representada pelos fiéis na Paróquia de Santo Antônio que se revezaram nas orações das dezenas do Rosário em honra e respeito a Nossa Senhora, Nossa Mãe. 

Conduzidas pelo Diácono Sérgio Catão, as orações contaram com a participação das mulheres que participam da “Legião de Maria”, dos integrantes do “Terço dos Homens”, das pessoas que compõem a “Pastoral da Família”, além das crianças e adolescentes em formação da Crisma.

De acordo com Padre Gleison Lima, a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição oferece um momento de reflexão e devoção a Maria Santíssima, Nossa Mãe.

“Esse momento é muito importante para a nossa Diocese. Esse é o segundo ano que está acontecendo a peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Conceição que é a Padroeira da nossa Diocese. E não é todo ano que conseguimos tê-la em nossa Paróquia. Uma imagem muito simples, mas carregada de devoção da Nossa Senhora, Nossa Mãe”, ressaltou o padre. 

Macaé participa dos 13 municípios que irão receber a imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição que retornará, no dia 8 de dezembro, à Catedral de Nova Friburgo para celebração da Missa Solene.

Foto: Pastoral da Comunicação/Paróquia Santo Antônio Macaé

*Matéria escrita no dia 30/11/2021.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..