Por PASCOM em 11/04/2022
Paróquia de Santo Antônio celebra Domingo de Ramos


Buscar a conversão diariamente é reconhecer o sacrifício de Jesus na cruz. O Domingo de Ramos celebrado pela Paróquia de Santo Antônio traz como significado a abertura dos ritos da Semana Santa e a preparação da comunidade católica em participar dos mistérios que marcam a vitória de Jesus sobre a morte, através da ressureição.
Com a missa realizada “na laje” da nova igreja matriz em construção e a procissão de Ramos, o domingo marcou também a abertura da programação litúrgica que pauta o período de oração, jejum e caridade, símbolos da Quaresma.
“Será que somos capazes de oferecer um sacrifício para Jesus? Afinal, o sofrimento Dele foi muito maior! Quando olhamos para o sacrifício na cruz, percebemos que o nosso sofrimento não é nada! Celebrar a semana santa é permitir que esse mistérios entrem em nós. Por isso é uma semana diferente, para que estejamos mais calados, para  refletir ”, destaca Padre Gleison.
Durante a homilia, o Pároco de Santo Antônio alertou a comunidade católica sobre o momento de resiliência, um caminho necessário a ser trilhado durante o período da Semana Santa.
“A Semana Santa não é feriado para nós! É o momento de refletir sobre qual é a nossa entrega a Deus. De entender qual é o nosso lado!
Celebrar mais uma Semana Santa e não sermos indeferentes a necessidade do outro. Que possamos sair desta semana santa mais convertidos”, afirmou.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..