Semear a palavra de Deus através da oração. Ao celebrar na noite desta terça-feira (8) os 26 anos de história como Paróquia, comunidade católica de Santo Antônio renova a fé e a perseverança em seguir firme no propósito de construir a nova igreja matriz.
No altar ainda improvisado, Padre Gleison, acompanhado por Frei Wellington Porfirio e auxiliado pelo Diácono Sérgio Catão, presidiu a celebração que marcou também a renovação do nosso compromisso como cristãos em cumprir durante a Quaresma os três propósitos: oração, jejum e caridade.
“Deus não precisa de nós, as conta conosco. A marca do cristão deve ser a ousadia de buscar sempre fazer o melhor para Deus, e por isso, quem reza bem, faz tudo bem. Vale lembrar que a oração é um dos pilares da Quaresma, junto ao jejum e a caridade. Através da oração, chegamos até aqui, nesses 26 anos. Através da oração somos capazes de reconhecer Deus e escutar o que Ele espera de nós”, destacou Padre Gleison.
Na homilia, o Pároco também destacou que o cristão deve ser “terra fértil”, permitindo assim que a palavra de Deus frutifique.
“Neste espaço estamos plantando frutos para que outras gerações possam colher. Tudo isso é fruto de corações orantes. Jesus nos apresenta o “Pai Nosso”, a oração mais forte. Que através desta oração, sejamos pessoas melhores. Nada adianta construirmos o templo físico, sem preparar o templo espiritual que deve ser a verdadeira morada de Deus”, apontou.
Diante de tantas pessoas que fazem parte desses 26 anos de história, devoção e serviços prestados a comunidade, celebrados nesta terça pela Paróquia de Santo Antônio, Padre Gleison apontou que um novo momento se inicia a partir do andamento da construção da nova igreja matriz.
“Hoje temos vários motivos para agradecer a Deus, por celebrarmos 26 anos de história como Paróquia. Os três primeiros sacerdotes que aqui passaram foram três espanhóis ‘porretas’: Padre Carlos Guillena, Monsenhor Jesus e Padre Pedro. Agradecemos a Deus pela vida desses três homens que saíram da Espanha e vieram para cá. Embora tenhamos só 26 anos, temos muita história para contar”, relembrou.
A trajetória da Paróquia, desde as primeiras celebrações ao ar livre até a “laje” do novo templo, ajuda a compreender também a força desta comunidade que mantém a alegria de servir a Deus através do auxílio aos irmãos em situação de vulnerabilidade.
“Já estivemos na Escola, na amendoeira, fomos para o Salão da Vovó Maroca, passamos para a igrejinha, chegamos a esse terreno cheio de formiga, construímos o ´Barracão Espiritual’ que no dia 20 de fevereiro de 2019 foi interditado. Fomos para a rua, ficamos no Salão Paroquial, veio à pandemia, ficamos em casa, celebramos no auditório, voltamos para o Salão Paroquial com 50 pessoas, passamos para 100. Mas, em breve, com a graça de Deus e a solidariedade das pessoas, estaremos aqui onde a cúpula deste novo Templo hoje é o céu, qual é o nosso local de destino final”, relembrou Padre Gleinson.
Além da celebração, os 26 anos da Paróquia de Santo Antônio foram marcados também por agradecimentos.
“Agradecemos a Deus por estarmos hoje nesta etapa de obra. Já estamos colocando a laje, o cone que compõe a torre e a cruz. Isso é fruto da contribuição e perseverança de tantas e tantas pessoas que contribuem com essa construção. Agradecer a Deus por nossa equipe fantástica, voluntária, que acredita neste projeto. Agradecer também a Deus um mimo: o uniforme novo dos nossos funcionários, desenhado por nossa estilista Fanny Francia, e a ajuda da nossa Ritinha e Dona Fátima que costuraram, além das pessoas que doaram os tecidos. Santo Antônio sempre cuidou dos pobres, e continua cuidando. Sempre oferecemos o melhor para os nossos irmãos, através dos alimentos que servimos as segundas e sextas, as cestas-básicas que entregamos todos os meses”, destacou Padre Gleison.
No final da celebração, Padre Gleison entregou 26 ícones de Nossa Senhora de Fátima, como presentes para os novos colaboradores da campanha do “Metro Quadrado” destinada a arrecadar fundos para a construção do novo templo.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!