Dízimo

Faze todas as tuas oferendas com um rosto alegre, consagra os dízimos com alegria. Dá ao Altíssimo conforme te foi dado por ele, dá de bom coração de acordo com o que tuas mãos ganharam, pois o Senhor retribui a dádiva, e recompensar-te-á tudo sete vezes mais.” (Eclo 35, 11-13)

O dízimo (significado: décima parte) é mandamento da igreja e um dever católico instituído desde os tempos mais antigos, conforme demonstrado em diversos livros da Sagrada Escritura.

Como se reza na “Oração do dizimista”, não se trata de esmola, favor ou mera contribuição. Em verdade, a devolução do dízimo sobre todas as rendas e valores recebidos constitui verdadeiro ato de reconhecimento do amor misericordioso do Pai, que nos concede a vida, o trabalho e tantas outras bênçãos e graças.

A consciência na devolução mensal do dízimo deve ser desenvolvida desde a infância, para que cresçamos na certeza de que a observância dos mandamentos nos aproxima do Senhor.

Você também pode se tornar um dizimista em nossa comunidade! Para isso, basta entrar em contato com os membros da Pastoral, toda terça após a Missa (19h) ou aos domingos (9h e 19h).