A tradição católica do Cerco de Jericó é inspirada no relato bíblico do livro de Josué, no qual o povo de Israel, obedecendo à orientação de Deus, rodeou a cidade de Jericó durante sete dias em oração, até que as muralhas ruíram. Na vivência cristã, o Cerco de Jericó tornou-se um forte momento de intercessão, confiança e perseverança, no qual os fiéis se unem para rezar diante do Santíssimo Sacramento, pedindo que as “muralhas” espirituais e pessoais sejam derrubadas pela força da fé.
Com esse espírito de confiança no poder de Deus, a comunidade da Paróquia Santo Antônio é convidada a viver intensamente este tempo especial de graça, oração e renovação espiritual.
A programação terá início no dia 23 de fevereiro, com a Santa Missa às 7h. Ao longo de toda a semana, os fiéis permanecerão unidos em oração diante do Senhor exposto, rezando o Santo Rosário e clamando pelas graças e bênçãos divinas em suas vidas e famílias. Serão sete dias intensos na presença de Deus, proclamando com fé que toda muralha cairá pela força da oração perseverante.
O encerramento acontecerá no dia 1º de março, às 18h, com as tradicionais sete voltas, recordando o gesto bíblico que simboliza a vitória alcançada pela confiança total no Senhor.
“Coragem! Levanta-te! Ele te chama!” (Mc 10,49)
A comunidade é convidada a participar e a trazer suas intenções, certos de que Deus escuta e age em favor daqueles que n’Ele confiam.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!